Blog

Vitara: performance que faz sentido

30/10 Vitara: performance que faz sentido

Com mais de 25 anos de história, em sua quarta geração, o Vitara traz toda a modernidade e tecnologia de um SUV com foco no prazer em dirigir. Fato que o levou a ser um sucesso mundial e conquistar diversos prêmios de Melhor Compra da categoria. 

O modelo teve sua primeira geração lançada em 1988 e no Brasil chegou em 1991, construindo a imagem de ser um jipe pequeno e robusto. Hoje, o Suzuki Vitara se destaca na categoria principalmente pelo desempenho do motor e agilidade. 

Por fora, os atrativos da versão 4Sport são o formato da grade em V e o acabamento cromado, que traz um visual ainda mais moderno, aliado a detalhes como os faróis repuxados e o teto em cor diferente do restante do veículo.  Na cabine do esportivo, o destaque são as costuras em vermelho, que agregam um tom de elegância aos bancos de couro, ao volante e ao câmbio. A cor ainda ilumina a moldura das saídas de ar, do relógio e do painel, deixando o modelo da quarta geração ainda mais bonito. 

Apesar das novidades, o design não deixa de lado a discrição, a simplicidade e a tecnologia, com uma central multimídia de 10 polegadas que permite espelhar o celular e acessar a câmera de ré. 

O responsável pela alta performance do Vitara 4Sport é o motor 1.4L turbo, com 146 cavalos de potência em alumínio e com injeção direta de gasolina. A versão tem 23,5KGJ.M de torque e uma excelente relação peso X potência, além de transmissão automática de seis marchas. 

O tanque é de 47 litros e o porta-malas de 375 litros. A versão ainda vem equipada com sete airbags, piloto automático, chave presencial, sensor de chuva e luz, sistema start-stop, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento e faróis de LED. 


Para quem procura alto desempenho, baixo consumo e opção de tração 4x4 aliados a um design diferenciado, o Vitara 4 Sport Allgrip TB certamente vai agradar.